sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Ford Fusion obtém novo destaque em teste do IIHS


Graduação extra na avaliação foi alcançada pela boa proteção aos ocupantes.



O Ford Fusion 2013 obteve a classificação mais alta de segurança, o “Top Safety Pick+”, em um novo teste de colisão dianteira com sobreposição parcial realizado pelo Institute for Highway Safety (IIHS), organização independente de segurança do trânsito dos Estados Unidos. O carro já havia recebido em novembro o selo “Top Safety Pick”.

Para alcançar a graduação “mais” do teste, os veículos têm de apresentar bons índices de proteção para os ocupantes em pelo menos quatro das cinco avaliações do IIHS, com nota não inferior a razoável. O instituto classifica os veículos com as notas bom, razoável, fraco e ruim, com base no desempenho em testes de colisão dianteira moderada e pequena, com sobreposição parcial, além de impacto lateral, capotagem e proteção dos bancos e apoios de cabeça contra danos ao pescoço em colisão traseira.

O Fusion 2013 traz um sistema de segurança pessoal que inclui novas tecnologias de cintos de segurança e airbags dianteiros e laterais. Ele é formado por uma rede de componentes que atua de modo integrado para adequar o disparo dos airbags em colisões dianteiras. Um módulo de controle de contenção processa as informações coletadas pelos sensores de impacto dianteiro, de afivelamento dos cintos de segurança, posição do banco do motorista e peso do ocupante do banco do passageiro.

A partir desses dados, o módulo ativa os pré-tensionadores dos cintos de segurança e determina a estratégia de acionamento dos airbags de duplo estágio. Esse disparo sob medida é projetado para oferecer a proteção mais eficiente aos ocupantes, de acordo com seu tamanho e com a posição dos bancos.

Os airbags laterais, montados nos bancos, são projetados para proteger a área da bacia com nova tecnologia de enchimento, que muda de acordo com a altura do ocupante. A bolsa inflável do motorista conta com um sistema de amarração curvilíneo, que resulta em menor impacto sobre o peito e as costelas nos impactos frontais. O motorista também conta com airbag de joelho.



Confira mais sobre o Fusion e o todos os carros da Ford no Grupo Caiuas.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Ford lançará Transit Custom Sport em 2013

Preços na Europa partirão de 34.950 euros.


A Ford anunciou que lançará uma versão Custom Sport da van Transit em 2013. O modelo chegará às concessionárias da Europa no início do próximo ano com preços a partir de 34.950 euros.

A versão terá seis opções de cor de carroceria, faixas pintadas do capô até o para-choque dianteiro, rodas de liga-leve de 18 polegadas, interior com acabamento em couro e sistema de áudio com a tecnologia SYNC.

Sob o capô, será utilizado motor 2.2 turbodiesel, que entrega 155 cavalos de potência.


Fonte: QuatroRodas


Confira mais sobre os carros da Ford.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ford 'desenterra' Lincoln e investe no segmento de luxo


Montadora quer oferecer exclusividade e inovação tecnológica.

A marca de luxo Lincoln, do grupo Ford, anunciou nesta segunda-feira (4) a decisão de voltar a ser uma concorrente de ponta no mercado automobilístico de luxo. A companhia anunciou a "The Lincoln Motor Company", recriando a marca, e lançou o novo sedã MKZ dentro de seu plano estratégico para investimento no segmento de carros de luxo. No entanto, além dos Estados Unidos e da China, a empresa norte-americana não anunciou em quais países a marca atuará.


“Hoje, estamos anunciando um recomeço para a marca que tem sido parte do grupo Ford há mais de 90 anos", disse Alan Mulally, presidente da Ford. "A nova Lincoln será definida por veículos de alto prestígio, como o novo MKZ, oferecendo qualidade, estilo único e tecnologia inovadora com substância”, disse o presidente da companhia norte-americana sobre a nova estratégia de marketing.
Segundo Mulally, as bases desse plano foram lançadas há alguns anos, quando a empresa se desfez de outras marcas de luxo para se concentrar no desenvolvimento das marcas Ford e Lincoln. Desde então, houve um grande rejuvenescimento do grupo Ford.




De acordo com a companhia, a "The Lincoln Motor Company" significa uma retomada para a inspiração dessa marca premium como uma fonte de crescimento e valor para o grupo. Para isso vai oferecer exclusividade aos clientes e inovação técnica.

Fonte: Globo.


Confira mais sobre os carros da Ford.